POLÍTICA DE ENVIOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Affin preza pela qualidade de seus produtos e pela satisfação de seus clientes, utilizando tecnologia de ponta e materiais de qualidade em todos os seus produtos. Para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus clientes, foi criada uma política de trocas e devoluções, para proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz em suas solicitações.
Envio
Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma de entrega escolhida pelo cliente, desde que disponível em estoque, em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo de confirmação do pagamento poderá variar de acordo com o método escolhido.
Recebimento
Verifique atentamente o seu pedido no momento da entrega e recuse o recebimento caso identifique qualquer uma das seguintes hipóteses:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Falta de componentes;
- Produto danificado;
- Produto diferente do pedido.
Troca ou Cancelamento da Compra
Se após receber o produto, você identificar qualquer tipo de avaria ou divergência, comunique nossa Central de Atendimento imediatamente. O prazo máximo para solicitação de troca ou cancelamento é de 7 dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito seu que está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com sua compra, entre em contato conosco através do e-mail affin@affin.com.br ou se preferir ligue para (54) 98112-5330, de segunda à sexta das 09h00 às 17h00 e solicite a troca ou devolução.
No caso de devolução, o produto deverá ser retornado em sua embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) original e conter todos os componentes e acessórios.
Atenção: a Affin isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Central de Atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios do produto. Não serão aceitas trocas de produtos avariados por manuseio indevido. Produtos vendidos em campanhas promocionais especiais de desconto, como o Black Friday e outlet, não possuem troca.
Para devolução de pedidos recebidos através do serviço dos Correios, será enviado um código de postagem para que você leve seu produto à agência dos correios mais próxima, e seu produto seja enviado gratuitamente. Para postar o produto siga as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
Atenção: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios – AC.
Todas as instruções adicionais necessárias poderão ser fornecidas pela Central de Atendimento Affin.
Restituição do Valor Pago
O valor será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. O reembolso será realizado no valor total da compra ou proporcional as devoluções. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição Affin, de acordo com o método de pagamento escolhido.
- Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
- Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
- Você também poderá optar por um vale-troca. Neste caso, o vale será emitido no mesmo valor do produto adquirido na loja virtual e poderá ser utilizado na compra de qualquer item disponível no site.